Consumo de drogas e adulteração de sinal identificador veicular em Damianópolis GO
- blognovacritica
- 7 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2023
Na tarde de sexta-feira, 05/11/2023, a equipe policial realizava patrulhamento na Avenida Tiradentes, próximo ao trevo de Damianópolis, quando avistaram dois indivíduos desembarcando de uma motocicleta preta. Suspeitando de suas ações, os policiais se aproximaram, e um dos indivíduos descartou um objeto ao chão ao notar a aproximação da equipe.

Após proceder com a abordagem e busca pessoal de acordo com os procedimentos operacionais padrão, os policiais encontraram uma porção de substância similar à maconha, que foi jogada ao chão pelo condutor da motocicleta. Além disso, durante a busca pessoal do passageiro da moto, foram encontradas mais três porções da mesma substância, embaladas em papel filme.
Durante a busca veicular, foi constatado que o número do NIV (CHASSI) do veículo estava suprimido, violando o artigo 311 do Código Penal Brasileiro, e a motocicleta estava com uma placa de plástico, em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, verificou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante dos fatos, a equipe policial lavrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) com base no artigo 28 da Lei 11.343/2006, referente à posse de droga para consumo pessoal. O veículo foi apreendido no pátio da Polícia Militar, e o condutor foi autuado em flagrante de acordo com o artigo 311 do Código Penal Brasileiro pela adulteração do veículo.
As abordagens da polícia militar é crucial para coibir a prática de crimes e garantir a segurança e a integridade da população.
Fonte: 24º BPM







Comentários